FIFA bate o martelo e aumenta chances da Seleção Brasileira ganhar o Mundial

FIFA

Recentemente, a FIFA fez uma mudança em relação às disputas das próximas Copas do Mundo Sub-17. A entidade máxima do futebol mundial confirmou que os Mundiais da categoria serão disputados a cada ano, e não de forma bienal, modelo que foi substituído.

Além da mudança na frequência da realização da competição, a FIFA confirmou as próximas sedes dos torneios em questão (entre 2025 e 2029). O Catar será sede das competições masculinas, enquanto Marrocos receberá a versão feminina.

Junto a isso, o Mundial Masculina agora contará com o total de 48 seleções, mesmo modelo adotado para a Copa do Mundo. Por outro lado, o Feminino conta com a participação de 24 países. Segundo a entidade, as trocas estarão em vigor a partir das próximas cinco edições do torneio, entre 2025 e 2029.

Maiores campeãs dos Mundiais Sub-17

A Copa do Mundo Sub-17 Masculina é disputada desde o ano de 1985. Para a surpresa de muitos, a Nigéria, que não tem nenhuma conquista no profissional, é a maior campeã do torneio, com cinco troféus. O Brasil é o vice-líder no quesito, com quatro. A última seleção a levantar o caneco foi a Alemanha em 2023. Na ocasião, a Seleção brasileira acabou eliminada nas quartas de final.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Mundial Sub-17 Feminino acontece desde 2008. As seleções da Espanha e da Coreia do Norte são as principais campeãs, com dois títulos cada uma. No profissional, os Estados Unidos ostentam o maior número de títulos, com quatro. O torneio será disputado novamente em 2024, na República Dominicana. O Brasil está em busca de seu primeiro troféu.