Ficamos surpresos com o provável salário de Luiz Gustavo no São Paulo
O São Paulo tem um novo alvo no mercado de transferências visando a próxima temporada, onde o clube voltará a disputar a Copa Libertadores da América após longos três anos. Segundo informações do jornalista Eduardo Rodrigues, do portal ge, o Tricolor tem negociações avançadas com o experiente volante Luiz Gustavo, de 36 anos.
Natural de Alagoas, o jogador pouco atuou no futebol brasileiro e se mudou para a Alemanha após apenas duas temporadas. Na Europa, fez sua carreira defendendo as cores de Hoffenheim, Bayern de Munique, Wolfsburg, Marseille e Fenerbahçe. Nos últimos meses, foi companheiro de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Entrando em um acordo para rescindir seu contrato, Luiz Gustavo está livre para assinar com qualquer outra equipe interessada. E o São Paulo, entendendo a necessidade que precisa de mais um nome para o setor no elenco de Dorival Jr., procurou os representantes do jogador e as conversas tem sido produtivas.
A chegada do volante pode significar também a saída de Pablo Maia, joia de Cotia que está na alça de mira de clubes europeus. Para topar retornar ao futebol brasileiro, Luiz Gustavo quer vencimentos na casa do R$ 1 milhão, o que o tornaria um dos maiores salários do São Paulo.
Relembre a carreira de Luiz Gustavo, alvo do São Paulo
2006: Corinthians-AL – 21 jogos disputados e dois gols marcados
2007: CRB – 14 jogos disputados e um gol marcado
2007/10: Hoffenheim – 109 jogos disputados e dois gols marcados
2011/13: Bayern de Munique – 100 jogos disputados e seis gols marcados
2013/17: Wolfsburg – 142 jogos disputados e 12 gols marcados
2017/19: Marseille – 98 jogos disputados e dez gols marcados
2019/22: Fenerbahçe – 97 jogos disputados e cinco gols marcados
2022/23: Al-Nassr – 32 jogos disputados e cinco gols marcados
Seleção Brasileira: 2011/16 – 41 jogos disputados e dois gols marcados
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.