Fica ou não? Dorival Jr toma decisão sobre Nikão no São Paulo

Na próxima temporada, vai completar dois anos da contratação de Nikão. O meio-campista que estava no Athletico e assumiu a camisa 10 do São Paulo levantou algumas dúvidas, porém, parecia ser um encaixe interessante ao elenco. Um ano e 32 jogos depois, o Tricolor negociou a saída do jogador, por empréstimo, ao Cruzeiro.

Nikão não entregou ao São Paulo o que era esperado e teve a chance de mostrar o bom futebol em um clube recém-promovido à elite do futebol nacional. O Cruzeiro aparentava ter um bom projeto nas mãos de Ronaldo… Só aparentava. O início empolgante não perdurou durante o Brasileirão e a briga, no momento, é contra a Zona de Rebaixamento.

E agora?

O meio-campista, sem sucesso em Minas Gerais, retorna ao São Paulo para 2024 e o treinador Dorival Jr já tomou a decisão: será reintegrado ao elenco. De acordo com informações da Rádio Itatiaia, que cobre diariamente o Cruzeiro, o comandante campeão da Copa do Brasil gosta do futebol de Nikão.

Tomada às devidas proporções, o ex-camisa 10 do São Paulo lembra Wellington Rato. A diferença é que o atacante chegou do Atlético Goianiense sem as expectativas de Nikão e rendeu demais. Não à toa, se tornou uma das principais peças no esquema de Dorival Jr. Ou seja, o meia do Cruzeiro já encontrou o principal concorrente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quem vem?

O São Paulo, por enquanto, não encaminhou um reforço para a próxima temporada, quando terá a Copa Libertadores no calendário. O que a diretoria faz questão de resolver são as renovações. A manutenção de Rafinha – anunciou a aposentadoria para 2024 – por exemplo, é motivo de comemoração.

A próxima missão é segurar Lucas. O ídolo do São Paulo desembarcou na metade do ano com prazo de “validade” somente para 2023. O bom desempenho, com conquista da vaga à Copa Libertadores, pode pesar em uma possível permanência.