Fica no Grêmio? Renato Gaúcho fala demais e deixa escapar futuro

Créditos: Reprodução/Instagram

Faltando três jogos para o final do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho, ídolo e atual comandante do Grêmio, deu a entender que sairá do clube no final do ano. Ele até tentou se explicar posteriormente, mas foi tarde demais. A tendência é que o treinador se despeça de Porto Alegre em dezembro.

Durante a entrevista coletiva no empate em 1 a 1 entre Cruzeiro e Grêmio na última quarta-feira (27), no Mineirão, Renato cometeu um deslize em uma das respostas. Após criticar a imprensa, o treinador disse que entregaria nomes de alguns repórteres antes de deixar o clube.

“Antes de eu ir embora vou dar uma coletiva e deixar uns nomes também. Aí quero ver como esses vão conviver aqui”, disse Renato Portaluppi, durante a conversa com os jornalistas no Mineirão.

Depois da fala, um repórter questionou se esse era o fim de mais uma passagem do treinador pelo Grêmio. Renato se corrigiu explicando que acabou “colocando mal” a frase. Por fim, garantiu que a decisão está nas mãos da diretoria.

“Não estou confirmando. Coloquei mal. Quem manda no clube é o presidente. Minha cabeça está em conseguir os pontos, depois vem outra novela. Até lá estamos focados em conseguir a vitória, depois perguntem ao presidente”, comentou o treinador.

Renato vive sua pior temporada no Grêmio

Depois do vice do Brasileirão em 2023, o Grêmio caiu de rendimento e ocupa a modesta 14° colocação na tabela. A equipe gaúcha soma 41 pontos, com 11 vitórias, oito empates e 16 derrotas até aqui. A diferença para o Criciúma, primeiro time na zona do rebaixamento, é de apenas três pontos. 

Segundo o Globo Esporte, essa é a pior temporada do Grêmio sob o comando de Renato Portaluppi. Foram 61 partidas disputadas, com 27 vitórias, 14 empates e 20 derrotas, ou seja, 51,9% de aproveitamento.