Fez os exames médicos e já acertou com o São Paulo: só falta o anúncio

Mesmo antes do final da temporada, o São Paulo já foi ao mercado de transferências. Com a temporada garantida após o título da Copa do Brasil, o Tricolor visa mais reforços para a disputa da Libertadores da América de 2024. 

Após análise do técnico Dorival Júnior, uma das posições que deveriam ser priorizadas no mercado é a de volante. Hoje, os titulares absolutos são Pablo Maia e Alisson. O primeiro está sendo sondado por clubes da Europa, e pode se despedir nesta janela de janeiro. O segundo deve ficar, já que renovou recentemente seu contrato.

Visando fortalecer ainda mais o setor, o São Paulo foi atrás da contratação de Luis Gustavo, volante titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 e com passagens pelo Bayern de Munique (Alemanha), Olympique de Marselha (França), Fenerbahçe (Turquia), entre outros. Ele estava livre no mercado desde a sua saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita, mesma equipe de Cristiano Ronaldo.

Por sinal, sua contratação foi uma indicação de Lucas, que ainda trabalha em uma possível renovação com o clube do Morumbi. Rafinha também deu o aval, já que trabalhou com Luis no Bayern, conquistado, juntos, diversos títulos como o Campeonato Alemão, Liga dos Campeões da Europa e Mundial de Clubes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tudo certo entre São Paulo e Luis Gustavo

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, Luis Gustavo já é jogador do Soberano. Inclusive, ele já teria realizado os exames médicos no CT da Barra Funda e revisado os últimos detalhes do contrato.

Além disso, o São Paulo já está produzindo o material de apresentação do jogador. Ainda não se sabe quando de fato ele será anunciado de forma oficial, mas segundo Zanquetta, pode ocorrer a qualquer momento, tanto agora quanto após o final do Campeonato Brasileiro