Festa na torcida! São Paulo contratou jogador que vive uma das melhores temporadas da carreira

Créditos: Rubens Chiri/São Paulo

Campeão da Copa do Brasil do ano passado, o São Paulo tem muito a agradecer a Lucas Moura, que foi contratado na segunda janela de 2023 e se transformou no principal jogador da equipe. Depois de um começo de temporada sofrendo com lesões, o camisa 7 retomou sua melhor forma.

Na última terça-feira (5), o meia-atacante foi um dos melhores jogadores em campo na vitória por 3 a 0 contra o Bahia. Ele ajudou o time e foi o autor do terceiro e último gol na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Aos 32 anos, Lucas está em sua 15ª temporada na sua carreira, e em 2024 se encaminha para ser um dos melhores em termos estatísticos. Ele está entre os principais artilheiros do Campeonato Brasileiro, com nove gols, dois atrás de Estevão, do Palmeiras, e Pedro, do Flamengo (não volta mais na temporada). Vale lembrar que há mais seis jogos a serem disputados.

Comparação com outras temporadas

De acordo com dados divulgados pelo Globo Esporte, a média de gols por jogo só não é melhor do que a temporada de 2016/17, quando marcou 19 vezes em 53 partidas (média de 0,35 gol por jogo). Na época, defendia o Paris Saint-Germain, da França.

Lucas disputou 42 partidas na atual temporada, com 13 gols marcados e mais oito assistências distribuídas, média de 0,30 gol por duelo. O artilheiro do Tricolor no ano é Luciano, com 16 bolas na rede, seguido de Calleri, com 14.

Em 2018/19, já defendendo as cores do Tottenham, da Inglaterra, Lucas alcançou a final da Liga dos Campeões da Europa, com direito a hat-trick na semifinal contra o Ajax. Atuou em 49 duelos, com 15 gols marcados (0,30 por jogo).