Ferreirinha é alertado sobre mudança no São Paulo

Créditos: Divulgação/São Paulo FC

Restando apenas seis rodada para o fim da temporada, o São Paulo segue empenhado em adquirir vaga direta para a próxima edição da Libertadores da América. Movimentando as peças em função de uma novo ritmo de jogo, Luis Zubeldía aprovou a permanência de Erick na titularidade deixada por Ferreirinha.

A princípio, o ex-Grêmio figurava entre os onze jogadores iniciais do São Paulo ao longo da temporada, mas acabou perdendo espaço por ter sofrido lesão na perna esquerda. Desfalcando o plantel por pouco mais de dois meses, Ferreirinha viu Erick assumir o posto de atacante com maestria nos últimos duelos.

Em período de teste, Zubeldía chegou a improvisar Wellington Rato e William Gomes, mas não gostou das performances da dupla. Dessa forma, por ter mantido uma constância dentro das quatro linhas, Erick deve iniciar o confronto desta terça-feira (5), válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sobretudo, Bahia e São Paulo se enfrentam às 21h30 (Horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Confira a provável escalação do Tricolor do Morumbis:

  • Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Jamal Lewis (Liziero); Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Erick, Luciano e Lucas; Calleri

Ferreirinha perdeu espaço no São Paulo?

Ao longo da atual temporada, Ferreirinha participou de 44 partidas com a camisa tricolor, sendo 23 delas como titular absoluto. Como recompensa de seus esforços, o atacante marcou oito gols e contribuiu com duas assistências. Nesse ínterim, Erick esteve em campo entre os onze titulares nove vezes, totalizando três tentos e quatro passes a gols.

Por ter maior coesão ao longo dos treinamentos, Erick iniciou os últimos dois compromissos (Vasco e Criciúma) do São Paulo na titularidade. Em contrapartida, o técnico Zubeldía afirmou que a escolha surgiu por meio do mérito do jogador de 26 anos, que tem se empenhado para acumular mais minutos em campo.

“Ter mais tempo para treinamento me permite analisá-los. Erick jogou hoje porque jogou muito bem no amistoso. Isso me fez escalá-lo (contra o Vasco)”, avaliou o treinador argentino após a vitória em cima do Vasco da Gama.