Ferreirinha chegaria ao São Paulo com essa troca boa para os dois lados

Cria das divisões de base do Grêmio, o meia-atacante Ferreira voltou a ser assunto nos bastidores do São Paulo nos últimos dias. Já apontado como alvo do clube em outras oportunidades, o jogador de 25 anos já é especulado como um dos possíveis reforços para o elenco comando pelo técnico Dorival Jr. em 2024.

Segundo informações do jornalista Alemão, do canal Alemão SPFC no Youtube, o Tricolor monitora a situação de Ferreira no time de Renato Gaúcho. Com seis gols marcados e seis assistências distribuídas em 36 jogos disputados no ano, o jogador não vive lua de mel com a torcida gremista e é constantemente alvo de críticas.

Por esta razão, seu futuro dentro do clube gaúcho é um mistério. De acordo com o também jornalista Diego Rossi, a diretoria gremista não descarta utilizá-lo como moeda de troca na próxima janela. Neste sentido, o São Paulo tem dois nomes que tendem a não permanecer no Morumbi como opções para uma negociação com o Grêmio.

Tratam-se do volante Luan, dono de apenas 28 jogos na temporada, e do meia-atacante Nikão, atualmente emprestado ao Cruzeiro. Com os salários somados da dupla, o São Paulo conseguiria pagar os atuais vencimentos de Ferreira no Sul. Além disso, o Grêmio ganharia opções para o setor do meio de campo, desejo do técnico Renato Gaúcho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atacante tem apenas mais um ano de contrato

Apontado como possível alvo do São Paulo no mercado, Ferreira tem apenas mais um ano de contrato com o Grêmio, clube que o revelou para o futebol. Assinando uma renovação contratual em janeiro do ano passado, o jogador tem vínculo válido até dezembro de 2024, podendo assinar um pré-contrato a partir de julho.

Dono de 31 jogos, com cinco gols e seis assistências, na atual temporada, o jogador ainda tem tem conversas para uma nova renovação. Ao longo dos últimos meses ele também foi apontado como desejo de clubes como Flamengo e Vasco da Gama.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.