Ferreira surpreende e decide onde quer jogar em 2024

Alvo do São Paulo nas últimas janelas de transferências, o atacante Ferreira, do Grêmio, voltou a aparecer em especulações ligando seu nome ao Tricolor do Morumbi. Com contrato com o clube gaúcho somente até dezembro do próximo ano, o jogador de 25 anos tende a ser negociado após cinco temporadas atuando pelos profissionais.

Dono de sete gols marcados e seis assistências no ano, Ferreira concedeu entrevista ao Globo Esporte do Rio Grande do Sul e abriu o jogo quanto ao seu futuro. Revelando não ter pressa para uma definição, o atacante garantiu ser feliz no Grêmio e que, por ele, continuaria no clube: “Por mim eu ficaria. Me dou muito bem com o grupo, com todos”.

Ele, no entanto, complementou: “Não sei meu futuro ainda, não defini e acho que o clube também não definiu. Vamos ver o que vai acontecer nessas férias. Estou com a cabeça tranquila. Meu desejo é um, talvez o do clube seja outro. Gosto muito daqui, sou muito feliz aqui no Grêmio, vamos ver o que vai acontecer”.

Criado nas canteiras gremistas, Ferreira acumulou empréstimos para Toledo, Cianorte e Aimoré antes de explodir no clube gaúcho. Chegando ao time profissional em 2019, ele tem 27 gols marcados em 162 jogos disputados. No Sul, foi tetracampeão estadual entre 2020 e 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Ferreira em 2023

  • Recopa Gaúcha – Um jogo; 78 minutos e uma assistência
  • Campeonato Gaúcho – Oito jogos; 458 minutos; um gol e uma assistência
  • Copa do Brasil – Seis jogos; 227 minutos; dois gols e uma assistência
  • Brasileirão – 25 jogos; 1143 minutos; quatro gols e três assistências
  • Total: 40 jogos; 1906 minutos; sete gols marcados e seis assistências distribuídas

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.