Ferraresi recebe comunicado e vai jogar no Brasil por uma nova camisa

Nesta segunda-feira (2), o zagueiro Nahuel Ferraresi, recuperado de uma lesão no ligamento cruzado anterior, foi convocado para defender a Seleção Venezuelana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na ocasião, ele enfrentará o Brasil, no dia 12, e o Chile, cinco dias depois.

O defensor está afastado dos gramados desde janeiro, quando sofreu a grave lesão e passou por uma cirurgia para corrigir o problema. Ele já finalizou o processo de recuperação e já foi liberado pelo departamento médico para entrar em campo. Contudo, ainda falta ganhar ritmo de jogo e melhorar a condição física.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Marcelo Baseggio, da Gazeta Esportiva, um dos preparadores físicos da Venezuela viajou ao Brasil para conversar com Ferraresi sobre sua condição física atual.

“Há alguns dias o preparador físico da seleção venezuelana esteve no Brasil e visitou Ferraresi para saber melhor sobre suas condições. Aparentemente, o profissional gostou do que viu e ouviu, dando sinal verde para a convocação do zagueiro”, publicou.

Inclusive, ele sequer precisará viajar para fora do país para o primeiro jogo com seu país. Isto porque o duelo contra o Brasil está marcado para o dia 12 (quinta-feira), às 21h30, na Arena Pantanal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois, a Venezuela recebe o Chile no dia 17 (terça-feira), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Maturín.

SPFC se prepara para comprar Ferraresi

A expectativa pelo retorno do zagueiro é alta no ambiente interno do Morumbi. É visto como um ótimo jogador, e que já está 100% adaptado ao clube. Foi justamente por isso que o SPFC irá comprá-lo em definitivo junto ao Grupo City, dono de seus direitos econômicos.