Fernando Diniz virou uma pedra no sapato do São Paulo
Depois de longos 10 dias sem jogos, o São Paulo enfim voltará a entrar em campo. Na noite desta quarta-feira (22), o time comandado por Dorival Jr. viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar um velho conhecido: Fernando Diniz, técnico do Fluminense. Dono de passagem pelo Morumbi entre 2019 e 2021, ele se tornou um carrasco são-paulino.
Desde sua demissão em fevereiro de 2021, Diniz reencontrou o São Paulo por quatro oportunidades. Nelas, venceu por duas vezes, empatou uma e foi derrotado somente uma vez, justamente no último encontro: 1 a 0 para o Tricolor Paulista, com gol de Luciano, no 1º turno do Campeonato Brasileiro desta temporada.
Antes, o treinador de 49 anos havia acumulado uma vitória por 3 a 1 e um empate por 2 a 2 no Brasileirão do ano passado, ambos os resultados comandando o Fluminense. Voltando para 2021, Diniz ainda bateu o São Paulo de Hernán Crespo quando trabalhava pelo Santos: 2 a 1 na Vila Belmiro pelo também pelo Brasileirão.
Assim, o São Paulo acumula apenas 33,3% de aproveitamento contra o antigo técnico, somando quatro pontos em 12 possíveis. Marcando cinco gols nos confrontos, o Tricolor foi vazado em sete oportunidades. Fluminense e São Paulo entram em campo às 21h30 (de Brasília) e a partida contará com transmissão da Rede Globo.
Relembro os números de Diniz pelo São Paulo
Período: setembro de 2019 até fevereiro de 2021
- Jogos: 77
Vitórias: 36
Empates: 20
Derrotas: 21 - Aproveitamento: 55.41%
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.