Fernando Diniz nem treina mais o Fluminense e segue sendo atacado
Depois de conquistar os inéditos títulos da Copa Libertadores da América e da Recopa Sul-Americana, o técnico Fernando Diniz viu a sua segunda passagem pelo Fluminense chegar ao fim no último mês de junho. Acumulando péssimos resultados no Brasileirão, o ex-São Paulo foi substituído pelo experiente Mano Menezes.
Mesmo chegando sob enorme desconfiança, o ex-técnico de Corinthians e Internacional tem conseguido superar o início complicado do Fluminense dentro da competição. Desde sua chegada, o clube carioca soma quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota, números que fazem o Tricolor estar próximo de sair do temido Z4.
Neste início de caminhada de Mano, um jovem vindo das divisões de base tem chamado a atenção. Cria de Xerém, o atacante Kauã Elias anotou quatro gols nos últimos seis jogos e tem sido um dos grandes destaques da retomada. Empolgado com o rendimento do neto, seu avó tratou de dar um puxão de orelha em Fernando Diniz.
Em entrevista ao ge.globo, João Elias criticou o antigo comandante tricolor: “A gente pensava que ela ia ser melhor usado, porque ele vinha de um excelente campeonato, vindo da seleção brasileira sub-17. Ele estava treinando muito bem e sendo elogiado pelo Diniz. O Diniz usou ele, mas muito pouco, 10, 15 minutos. Não dava tempo”.
Fora do Fluminense, Fernando Diniz se mantém livre no mercado de treinadores após ser apontado como alvo de equipes como Athletico-PR, Corinthians e Vasco da Gama. Entre 2019 e 2021, ele contou com boa passagem pelo São Paulo, onde chegou a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro de 2020.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.