Fernando Diniz mal caiu e já é procurado por time brasileiro

Ao que tudo indica, o período de Fernando Diniz dentro do mercado de treinadores durará pouco. Isto porque, horas depois de ser demitido pelo Fluminense, o ex-São Paulo já surge como o grande favorito para assumir o lugar de Cuca no Athletico-PR. O experiente treinador acertou sua saída do Furacão também nesta segunda (24).

Segundo informações dos jornalistas Nadja Mauad e Heitor Machado, ambos do ge.globo, o clube paranaense já sinalizou ao staff de Fernando Diniz que tem interesse na contratação do treinador. O primeiro contato aconteceu pouco tempo depois da oficialização da demissão do treinador por parte do Fluminense, atual lanterna do Brasileirão.

Diniz é muito bem avaliado pelo presidente Mario Celso Petraglia desde sua passagem pelo Athletico em 2018. Na ocasião, o técnico contou com 21 jogos disputados e chegou a ser comparado ao espanhol Pep Guardiola pelo mandatário. Sem Cuca, o Furacão enxerga Diniz como uma excelente oportunidade de mercado.

No Fluminense, Diniz somou 73 vitórias em 145 partidas e conquistou os inéditos títulos da Copa Libertadores da América e da Recopa Sul-Americana, além de um Campeonato Carioca. Na atual temporada, no entanto, foram 28 jogos, com 10 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Números que provocaram duras críticas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Balançando no cargo desde o início do mês, o treinador viu o casamento chegar ao fim após a derrota por 1 a 0 frente ao líder Flamengo no último domingo (23). Em 11 rodadas, o atual campeão da América soma apenas uma vitória, três empates e incríveis sete derrotas, entre elas uma por 2 a 1 para o São Paulo no Morumbi.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.