Fernando Diniz durou só meia dúzia de jogos e foi demitido

Créditos: Reprodução/MAURO PIMENTEL / AFP

Com passagem pelo São Paulo entre 2019 a 2021, Fernando Diniz é o atual comandante do Cruzeiro. O treinador foi contratado em setembro e busca repetir o bom trabalho realizado no Fluminense, quando se sagrou campeão da Libertadores da América.

Antes de ser demitido do clube carioca, Diniz passou por um momento diversos em sua carreira. Além de técnico do Flu, assumiu a posição de comandante interino da Seleção Brasileira.

Depois de um começo um tanto quanto animador, o Brasil não conseguiu repetir as boas atuações, o que culminou na demissão de Diniz depois de apenas seis partidas.  Venceu a Bolívia e Peru, empatou com a Venezuela, e perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina.

Liderada pelo presidente Ednaldo Rodrigues, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) optou pela contratação de Dorival Júnior para o comando da Seleção Brasileira, em janeiro. O treinador estava no São Paulo, e se desligou do time paulista para assumir a Amarelinha. 

Diniz pode ganhar mais um título continental

Depois de apenas sete partidas, Fernando Diniz chegou a mais uma final. O Cruzeiro enfrentou o Lanús, pela semifinal da Copa Sul-Americana, e levou a melhor. A equipe mineira havia empatado em 1 a 1 no Mineirão, mas venceu por 1 a 0 em Buenos Aires.

Agora, Diniz e companhia disputarão o título do torneio diante do Racing, também da Argentina, que eliminou o Corinthians na fase anterior. A vitória contra o Lanús foi a primeira de todo o trabalho de Diniz no Cruzeiro, já que antes, acumulou quatro empates e duas derrotas. O time mineiro não chega a uma final continental desde 2009, quando foi vice da Libertadores.