Fernando Diniz deixará o Fluminense, que já definiu novo técnico

Atual campeão da Libertadores, o Fluminense iniciou sua preparação para o Campeonato Carioca de 2024. Contudo, o técnico Fernando Diniz não estará à frente do time nas primeiras rodadas do Estadual, já que está curtindo suas férias.

Segundo informações divulgadas pelos portais Globo Esporte e Lance!, Marcão assumirá o comando do time carioca de maneira imediata, comandando tanto os treinos nas Laranjeiras quanto nas partidas oficiais. Na ocasião, estará a beira do gramado nos duelos contra o Volta Redonda e Portuguesa.

Eduardo Barros, atual auxiliar de Diniz, também irá voltar mais tarde, logo, Marcão terá que assumir de uma maneira ou outra, como já realizou em diversas ocasiões. Ele é membro de uma comissão fixa do clube.

Além de Diniz, uma boa parte do elenco também ganhou essa “folga”, e voltam aos treinamentos somente no dia 23 de janeiro. Isso se dá devido a disputa do Mundial de Clubes no final do ano passado, compromisso que acabou adiando as férias. A tendência é que Diniz retorne no dia 25 de janeiro, no confronto com o Audax.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dorival assumiu lugar de Diniz

Nas últimas semanas, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, voltou ao cargo após liminar do STF. Sua primeira ação de volta ao comando foi a demissão de Fernando Diniz, que estava pressionado após resultados ruins nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Como substituto, ficou definido que Dorival Júnior, do São Paulo, era o nome preferido da CBF. Ele aceitou o convite e já deu sua primeira entrevista no novo cargo. Vale lembrar que ambos tiveram passagens recentes pelo Tricolor do Morumbi.