Fernando Diniz convence jogador e Fluminense dá chapéu no São Paulo

Campeões inéditos da Copa do Brasil e da Libertadores, São Paulo e Fluminense mediram forças dentro do Campeonato Brasileiro na última semana em um Maracanã para lá de festivo. Com gol do artilheiro Germán Cano, os cariocas levaram a melhor. Agora, os dois também protagonizam uma forte disputa fora de campo.

Em uma verdadeira corrida de tricolores que ainda conta com as presenças de Fortaleza e Grêmio, os clubes buscam a contratação do atacante Moisés, atualmente defendendo as cores do Cruz Azul, do México. Cria do modesto Hercílio Luz, de Santa Catarina, o jogador de 27 anos se descatou justamente pelo Leão do Pici.

Tanto que, em maio deste ano, tornou-se a maior venda da história do futebol nordestino. Para tirá-lo do Brasil, o clube mexicano topou pagar incríveis R$ 24,5 milhões por 90% dos direitos econômicos de Moisés. Mesmo com o alto investimento, o atacante pouco tem atuado desde a troca de comando técnico no Cruz Azul.

Por esta razão, seus empresários avaliam como positivo um retorno ao Brasil na próxima janela. E, segundo informações do jornalista Oswaldo Araújo, o Fluminense tem tudo para levar a melhor na disputa por uma razão: Fernando Diniz. O técnico já teria conversado com o jogador e o convencido de se mudar para o Rio de Janeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alvo do São Paulo, Moisés já tem salário definido

Ainda de acordo com Oswaldo Araújo, o atacante Moisés já teria até mesmo seu salário definido para se tornar reforço do Fluminense na próxima temporada: R$ 385 mil mensais. Já acertado verbalmente com o atleta, o Tricolor das Laranjeiras agora precisa costurar um acordo com o Cruz Azul pela transferências.

Em um primeiro momento, o Fluminense deseja um empréstimo com opção de compra, enquanto os mexicanos querem uma obrigação de compra estipulada em contrato. As conversas devem avançar nas próximas semanas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.