Felipe Massa pode se tornar campeão da Fórmula 1 nos próximos meses
Felipe Massa, ex-piloto da Fórmula 1, deu uma entrevista recente ao programa Bola da Vez, da ESPN, no último sábado (17), e comentou sobre a polêmica temporada de 2008. Declaradamente são-paulino, Massa disse que vai lutar até o último suspiro para ser declarado campeão daquele ano.
“Eu só estou correndo atrás do que é o correto, do que faz parte do esporte. Do que não faz parte do esporte eu não aceito, e as pessoas não conseguem engolir isso. Primeiro que 2008 foi um dos melhores campeonatos da história da F-1, até a última curva, na corrida que eu venci”, disse.
Em março, o brasileiro entrou com uma ação na Suprema Corte de Justiça de Londres, na Inglaterra, contra a Federação Internacional do Automobilismo, a Formula One Management. Bernie Ecclestone, ex-CEO e presidente da F1, também está envolvido no processo.
No caso, Massa reclama do campeonato mundial de 2008, quando ele, correndo pela Ferrari, perdeu o título para o inglês Lewis Hamilton na última curva da corrida no GP de Interlagos, em São Paulo. Entretanto, tiveram outros fatores que influenciaram, como o GP de Singapura.
“Sobre a manipulação, para quem não sabe: foi uma manipulação no GP de Singapura. Houve uma batida intencional do Nelsinho para ajudar o seu companheiro, o Alonso. No ano seguinte, isso foi assumido”, prosseguiu.
Massa acredita que ainda pode se tornar campeão
Ainda na mesma corrida, o brasileiro acabou sendo punido por conta de um pit stop durante o safety car, e acabou em 13° lugar, ou seja, não fez nenhum ponto. Após o GP final, Hamilton foi declarado campeão por um ponto acima do brasileiro, que reivindica o título 16 anos mais tarde.
“Agora por que eu estou entrando na justiça após tanto tempo? Foi por conta da entrevista do Bernie Ecclestone quinze anos depois (admitiu que Massa deveria ser o campeão de 2008). Hoje tenho uma grande equipe comigo para buscar essa justiça no mundo do esporte”, finalizou.