Felipe Massa pede ajuda a Hamilton para ganhar título mundial

Os representantes legais de Felipe Massa confirmaram que estão contando com o apoio do piloto Lewis Hamilton, na decisão da Justiça para que o brasileiro seja coroado campeão mundial de Fórmula 1 em 2008. 

Massa estava liderando o campeonato, mas perdeu o troféu por apenas um ponto. No GP do Brasil, o piloto ganhou a corrida, mas Hamilton saltou da sexta para a quinta colocação na última curva, dando o título ao britânico na contagem dos pontos somados.

“Ele é um importante embaixador do esporte e sempre defendeu a integridade esportiva. Ele é um cidadão brasileiro honorário e muito querido pelos brasileiros, então espero que ele nos apoie. Não temos absolutamente nada contra Hamilton”, disse o advogado Bernardo Viana, em contato com a Reuters.

Por outro lado, Hamilton já falou mais de uma vez sobre o ocorrido, alegando que não está mais preocupado com o que aconteceu, e que seu foco está em sua equipe e temporada atual.

“Tenho uma memória muito ruim, então não tenho muitas lembranças daquele ano. Eu estou muito focado no aqui e agora, quero ajudar a minha equipe a voltar à briga. Então não estou muito focado no que aconteceu há 15 anos”, explicou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A Fórmula 1 e a FIA têm prazo até outubro para responder ao pedido. “Eles pediram mais tempo, e de boa fé concordamos”, disse Viana.

Entenda o caso

O polêmico episódio é chamado de “Singapurate”. Na ocasião, Massa estava liderando o GP de Cingapura, quando Nelsinho Piquet, da Renault, bateu na volta 14. Posteriormente, foi revelado que o brasileiro tinha recebido ordens do chefe da equipe para mudar a corrida. Isto porque com a entrada do Safety Car, o companheiro de equipe de Nelsinho, Fernando Alonso, venceu a corrida.

Massa teve um problema nos boxes e não pontuou. Seus advogados alegam que a corrida deveria ter sido cancelada, já que houve esse escândalo, e que os chefes da F1 tinham noção do ocorrido antes do final da temporada.