Felipe Alves voltou a treinar com grupo do São Paulo, mas perdeu vaga

Recentemente, o goleiro Felipe Alves se envolveu em uma polêmica dentro do São Paulo. Ele teria sido protagonista de três episódios de indisciplina, que acabaram irritando a comissão técnica de Dorival Júnior.

Como punição, o treinador optou por afastar o arqueiro, fazendo com que ele treinasse separado, visando a quebra do contrato de empréstimo junto ao Fortaleza. Entretanto, o Leão do Pici não aceitou, alegando que o acordo  não previa uma devolução do mesmo, e que o Tricolor do Morumbi não havia pago parte do combinado de seu empréstimo, concretizado em 2022.

Diante disso, Felipe Alves pediu desculpas a Dorival, comissão, diretoria e jogadores, e foi reintegrado ao plantel são-paulino. Mas isso não significa que ele irá ganhar oportunidades. Pelo contrário, o clube ainda busca algum interessado para repassar seu empréstimo.

Felipe Alves não deve mais jogar pelo SPFC

Dorival Júnior já traçou seu próximo plano para a posição de goleiro, que passa longe da utilização de Felipe Alves. Isto porque de acordo com informações do jornalista Alexandre Zanquetta, o clube quer otimizar o goleiro Young.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O jovem Young é um jogador que o clube quer oportunizar. O retorno de Felipe Alves aos treinos, não significa que ele tomará o lugar do jovem. Felipe nem deve jogar mais no São Paulo.O retorno é mais para ele manter a forma e não gerar anticlímax num bom grupo e com clima bom”, disse o jornalista.

Formado e criado nas categorias de base de Cotia, o jovem de apenas 21 anos de idade é considerado uma das grandes promessas para a posição. Além dele, o comandante tem muita confiança em Jandrei.

Como o contrato do segundo se encerra em dezembro deste ano, a tendência é Young se tornar o goleiro reserva de Rafael em 2024, ganhando alguns minutos durante a disputa do Campeonato Paulista.

Após ter sua saída especulada, Young está em fase final de renovação de seu contrato com o Tricolor.