Felipão é nomeado para assumir o São Paulo

Depois de ter sido eliminado de maneira inesperada do Campeonato Paulista, o São Paulo optou por manter Thiago Carpini no comando técnico da equipe. A decisão foi muito questionada por uma parte dos torcedores, que já pediram a saída do treinador de 39 anos de idade. Por sinal, durante o duelo contra o Novorizontino, alguns torcedores o chamaram de “burro” no MorumBis.

Apesar do respaldo da diretoria, a pressão em Carpini é gigante. Ainda mais que agora, o nome de Felipão está livre no mercado após demissão do Atlético-MG. Não há qualquer negociação com o veterano de 75 anos, mas a imprensa já começou a nomeá-lo como um possível sucessor de Carpini.

Um dos jornalistas que se mostrou a favor da contratação de Luiz Felipe Scolari foi Rodrigo Bueno, da ESPN. Segundo o comunicador, a adição de um treinador experiente seria importante ao time. Vale destacar que ele foi campeão da Libertadores da América em duas ocasiões: pelo Grêmio, em 1995, e Palmeiras, em 1999.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Experiência de Felipão em Libertadores pode ser um diferencial

“Se fosse para sair o Carpini e vir o Felipão, hoje eu contrataria. O Felipão é o treinador brasileiro mais bem sucedido em Libertadores”, disse Rodrigo Bueno. Em 2022, o treinador foi finalista da Libertadores com o Athletico-PR, mas acabou sendo derrotado pelo Flamengo, que era comandado por Dorival Júnior.

Como mencionado anteriormente, não há qualquer negociação em andamento. O SPFC deu um voto de confiança a Thiago Carpini, que terá tempo livre para treinar até o dia 4 de abril, quando o Tricolor estreia na Libertadores contra o Talleres, na Argentina.

“O São Paulo, que é um time de extrema tradição internacional, para voltar à Libertadores em alto nível, o Felipão é uma aposta boa. Tem experiência, trajetória internacional, é especialista em Copas e é um cara muito associado a grupos bem unidos, que é o caso do São Paulo”, finalizou.