Federação Paulista de Futebol convoca Casares e Leila para reunião

De acordo com informações divulgadas pela ESPN, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, realizou uma reunião com Julio Casares e Leila Pereira, presidentes do São Paulo e Palmeiras, respectivamente. O intuito era para que ambos conversassem após as farpas trocadas após o Choque-Rei do último domingo (3). 

Ainda de acordo com o veículo citado, ambos conversaram de maneira “cordial”, que ajudou na diminuição da faísca criada após o clássico. Vale lembrar que ambas as equipes irão se enfrentar mais vezes no ano.

A FPF aproveitou o momento para servir como intermediário entre os clubes nos próximos confrontos. A ideia é para haver paz entre ambas as partes nas chegadas aos estádios, que sejam evitados “ruídos de comunicação” e outras desavenças. 

Palmeiras irá processar Carlos Belmonte

Apesar do acerto de contas entre os clubes, a diretoria do Palmeiras ainda deve processar o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, que chamou o técnico Abel Ferreira de “português de m***”, através de vídeo divulgado nas redes sociais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda segundo a ESPN, Abel quer que o cartola seja punido pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo), da mesma forma que ele já sofreu punições do TJD-SP e também do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Sempre que o português errou, acabou punido. Portanto, ele espera que os mesmos métodos sejam aplicados ao diretor. 

Junto a isso, Abel Ferreira ainda avalia as possibilidades que pode acionar na Justiça, uma vez que o próprio Palmeiras se colocou à disposição para auxiliar com advogados. Além da punição a Belmonte, Rafinha, Wellington Rato e Calleri também devem entraram na denúncia, desta vez por xingarem o árbitro.