Federação do Equador solta nota sobre atitude de Arboleda e outros jogadores

Em meio a um complicado processo de renovação contratual com o São Paulo, o zagueiro Robert Arboleda tratou de acumular uma nova polêmica em sua vida profissional. Integrando a Seleção do Equador em amistosos contra Guatemala e Itália, o jogador foi flagrado curtindo a noite em uma boate de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Nas redes sociais, o próximo Arboleda ironizou o caso afirmando que estava em horário de folga na ocasião. A Federação do Equador, porém, rechaça a versão do zagueiro. Em nota oficial, a entidade afirma que o período de folga ocorreu na sexta-feira (22), das 14h às 20h30, ou seja, horas antes da saída para a boate.

“A partir de agora, nos meus dias de folga, vou começar a ler a Bíblia, porque nem sequer posso me divertir”, disse Arboleda nos stories de seu perfil oficial no Instagram. Em fotos e vídeos, é possível ver o jogador acompanhado do meio-campista Kendry Páez, de apenas 16 anos, e do atacante Gonzalo Plata.

Dos três, Arboleda foi o único a não entrar em campo no dia seguinte, quando o Equador acabou superado pela Itália por 2 a 0. Na mesma nota, a Federação disse que as imagens não condizem com os valores da instituição e que serão motivo de análise para futuras convocações do técnico espanhol Félix Sánchez.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja a nota oficial da Federação do Equador

“Diante dos fatos de conhecimento público, a FEF expressa o seguinte:

A delegação oficial teve tempo livre na sexta-feira, 22 de março, das 14h às 2h30, horário que foi cumprido com integralidade.

Foram divulgadas imagens de acontecimentos contrários aos valores e princípios que defendemos e promovemos como instituição, aos quais serão motivo de análise para futuras convocações.

Reiteramos nosso compromisso com o futebol equatoriano”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.