Federação divulga tabela de novo campeonato pro São Paulo jogar

Aproveitando os últimos dias de férias, o elenco do São Paulo retoma as atividades normais no CT da Barra Funda nos primeiros dias de janeiro. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior deverá iniciar a preparação para o Campeonato Paulista de 2024, além da Supercopa do Brasil. 

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou nesta terça-feira (26), a tabela oficial das partidas do Estadual, que começará no dia 20 de janeiro (sábado). O Tricolor faz sua estreia neste dia, às 20h, contra o Santo André, no Morumbi.

Três dias depois (terça-feira, 23), o São Paulo encara o Mirassol, fora de casa, pela segunda rodada. No dia 27 (sábado), os comandados de Dorival entram em campo contra a Portuguesa, novamente frente a sua torcida.

O primeiro clássico do ano está marcado para o dia 30 de janeiro (terça-feira), quando o SPFC tem a chance de quebrar o tabu contra o Corinthians na Neo Química Arena. A partida é válida pela quarta rodada da fase de grupos.

No dia 14 de fevereiro, pela 8° rodada, o Tricolor recebe o Santos, no Morumbi. Vale lembrar que ambas as equipes só jogarão entre si no Estadual, já que o time da Vila Belmiro acabou sendo rebaixado no Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O clássico contra o Palmeiras ocorrerá no dia 3 de março (domingo), também no Morumbi. Será o reencontro entre Caio Paulista, praticamente acertado com o rival, com a torcida são-paulina.

Regras e grupo do SPFC no Paulistão

Vale destacar que a fase de grupos dura até o dia 10 de março. As equipes do mesmo grupo não jogam entre si, e só se enfrentam a partir das quartas de final (primeiro contra segundo colocado), marcada para a semana seguinte. As semifinais devem ser disputadas no dia 27 (quarta-feira), enquanto as finais nos dias 31 de março e 7 de abril.

O São Paulo está no Grupo D do Campeonato Paulista, junto com Novorizontino, Botafogo-SP e São Bernardo.