Fechou: São Paulo concretiza a contratação de veterano
Após longos dias de negociação, o São Paulo enfim acertou os detalhes que faltavam para a contratação do experiente volante Luiz Gustavo, livre no mercado desde sua rescisão contratual com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Com poucos detalhes para serem alinhados, o jogador é esperado na próxima terça (21) para realizar exames médicos.
Caso seja aprovado, Luiz Gustavo assinará com o São Paulo até dezembro do próximo ano e se tornará o segundo reforço do clube para a disputa da Copa Libertadores da América. Antes dele, o atacante Erick, grande destaque do Ceará em 2023, já havia assinado um pré-contrato para se apresentar em janeiro ao Tricolor.
Cria das divisões de base do Corinthians Alagoano, o novo reforço são-paulino pouco atuou no futebol brasileiro. Em 2007, quando já defendia as cores do tradicional CRB, Luiz Gustavo foi negociado com o Hoffenheim, da Alemanha, país onde viveria o auge de sua carreira. Por lá, ainda atuaria no gigante Bayern e no Wolfsburg.
Com passagem também pela Seleção Brasileira, o volante chega para disputar uma vaga na equipe que hoje conta com nomes como Pablo Maia, Alisson, Luan, Gabriel Neves e Jhegson Méndez. Sua contratação foi aprovada tanto por Dorival Jr., atual comandante do São Paulo, quanto por medalhões como Rafinha e Lucas Moura.
Relembre a carreira de Luiz Gustavo, alvo do São Paulo
- 2006: Corinthians-AL – 21 jogos disputados e dois gols marcados
- 2007: CRB – 14 jogos disputados e um gol marcado
- 2007/10: Hoffenheim – 109 jogos disputados e dois gols marcados
- 2011/13: Bayern de Munique – 100 jogos disputados e seis gols marcados
- 2013/17: Wolfsburg – 142 jogos disputados e 12 gols marcados
- 2017/19: Marseille – 98 jogos disputados e dez gols marcados
- 2019/22: Fenerbahçe – 97 jogos disputados e cinco gols marcados
- 2022/23: Al-Nassr – 32 jogos disputados e cinco gols marcados
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.