Fechou: São Paulo assina com zagueiro por 3 anos

Após a saída de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, o São Paulo iniciou os contatos com o zagueiro Matheus Belém, que é cria das categorias de base de Cotia. Inicialmente, ele não estava nos planos do clube, mas após a troca no comando técnico, a diretoria mudou de ideia.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o Tricolor encaminhou a renovação de contrato de Belém, que tem somente 20 anos. O vínculo antigo era válido até o final de fevereiro, enquanto o novo vence apenas em 2026.

O SPFC enviou uma proposta ao atleta ainda no final do ano passado, que foi recusada pelos empresários do mesmo. O staff propôs uma nova oferta, que desta vez, havia sido rejeitada pelo São Paulo. A princípio, ele estaria fora dos planos do clube para 2024.

As conversas retornaram nos últimos dias, e com medo de perdê-lo a custo zero para algum possível concorrente no futebol brasileiro, optou-se por assinar um novo vínculo com o zagueiro. No último sábado, ele atuou na zaga reserva no jogo-treino contra o São Bernardo, junto ao argentino Alan Franco.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Belém foi promovido ao time principal por Rogério Ceni, e fez sua estreia no clássico contra o Santos, ainda pelo Campeonato Paulista. Sob o comando de Dorival, entrou em campo em mais duas oportunidades, sendo eleito o melhor jogador da partida no empate diante do Red Bull Bragantino.

SPFC quer renovar com outros zagueiros

Além de Matheus Belém, outros dois atletas possuem contratos que estão perto do vencimento: Diego Costa e Arboleda. O Tricolor já trabalha internamente por uma renovação do vínculo de ambos, e há bastante expectativa por um desfecho positivo.

.