Fechou: São Paulo assina com goleiro de R$ 318 milhões

Desde a aposentadoria de Rogério Ceni em 2015, o São Paulo passou anos procurando preencher a lacuna na posição. Desde então, diversos nomes passaram pelo clube, mas nenhum se garantiu com unanimidade no gol. 

O único que, por enquanto, vem sendo muito elogiado pela torcida é Rafael, que foi uma das peças mais importantes na campanha desta temporada, que resultou no título da Copa do Brasil.

Visando dar continuidade a segurança no gol, o São Paulo acertou o primeiro contrato profissional do goleiro João Nazari. O jovem tem apenas 16 anos de idade, e com 1,93m de altura, é tratado como uma joia. A informação foi divulgada pelo portal Uol.

O atleta é formado nas categorias de base de Cotia, e atraiu olhares da comissão técnica de Dorival Júnior por sua segurança no gol e capacidade de sair jogando com os pés, característica fundamental no futebol moderno.  Por sinal, ele já treinou em algumas oportunidades junto ao elenco no CT da Barra Funda, o que serviu para valorizá-lo ainda mais e ser analisado de perto pela comissão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo com 16 anos, goleiro é o segundo mais alto do clube

Mesmo sendo um adolescene, João Nazari é mais alto que os goleiros do elenco principal: Rafael (1,92m), Felipe Alves (1,87m) e Jandrei (1,86m). Somente Young (2,01m) tem maior estatura.

O São Paulo acertou um acordo válido por três anos, e buscando afastar possível assédio de clubes europeus, o Tricolor inseriu uma multa rescisória de  60 milhões de euros (cerca de R$ 318 milhões na cotação atual).