Fechou: São Paulo acerta venda de atacante para o mundo europeu

Ainda realizando a reformulação no elenco em meio a  temporada, o São Paulo busca diminuir o número de jogadores para liberar estão na folha salarial. Por sinal, a liberação e negociação de alguns atletas havia sido um pedido do técnico Dorival Júnior, que gostaria de trabalhar com um plantel mais curto.

Mesmo com a troca no comando técnico, Thiago Carpini vem aproveitando o trabalho deixado por seu antecessor. Todavia, também não se impos e saída de alguns nomes que não estavam sendo utilizados.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Sá, o atacante Gabriel Maioli está de saída do São Paulo. A diretoria acertou a negociação em definitivo do atleta formado nas categorias de base de Cotia ao Apoel, do Chipre.  Ele fará os exames médicos em breve para ser anunciado nos próximos dias, caso for aprovado.

O valor não foi divulgado por enquanto, mas o que se sabe é que o SPFC deve manter uma porcentagem do jogador em caso de uma venda futura. Essa vem sendo uma das estratégias da diretoria há um bom tempo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira de Maioli no SPFC

Em 2023, Maioli se destacou no time sub-20 do Tricolor, que viajou para a Itália para realizar amistosos. Marcou cinco gols e distribuiu mais duas assistências no período, algo que chamou a atenção de clubes internacionais. 

O atacante de 20 anos tinha contrato até o final de dezembro de 2023. Ele chegou a Cotia em 2015 para jogar no sub-13. Desde então, vem atuando por todas as categorias do Tricolor. Já foi chamado em diversas ocasiões para integrar a equipe principal, e já treinava com os profissionais no CT da Barra Funda.