Fechou: São Paulo acaba de assinar com novo jogador
Visando dar continuidade ao ótimo trabalho na base de Cotia, o São Paulo fechou o primeiro contrato profissional de Cássio Neto, conhecido como Cassinho, de apenas 16 anos. Ele atua no Tricolor desde 2016, e seu novo vínculo é válido até outubro de 2026.
O jogador sempre foi apaixonado por esportes, uma vez que toda a sua família também segue no ramo.”Sou empresário do ramo imobiliário e triatleta, e a minha esposa é dentista e também é atleta, corre e pedala. Ele, com três meses de idade, começou a natação, com três anos começou o judô e com quatro anos o futebol de salão com o Pagé Martins, que foi meu técnico também”, disse Cássio Giorgi Filho, pai de Cássio, em entrevista ao Diário da Região.
José Martins, o Pagé, também conversou com o veículo, e contou um pouco mais sobre o começo do jovem no futsal, modalidade em que atuou antes dos gramados. “Ele começou comigo aqui na escola Cachinhos de Ouro, ele era bem pequeno e já se destacava principalmente pela velocidade, pela finalização que ele tinha, a vontade, a garra”, contou.
Depois, Cassinho acumulou passagem pelo Rio Preto, até jogar futebol de campo com o Clube Monte Líbano. Quando completou 7 anos, conversou com seus pais e disse que não queria mais fazer natação e judô, visando todo o seu foco no futebol.
O esforço deu certo, e ele jogou pelo Mirassol no Campeonato Paulista Sub-11, aos oito anos. No ano seguinte, foi o artilheiro do Estadual pelo Monte Azul. Depois de se mudar para a capital paulista, assinou com o São Paulo, e passou a treinar e fazer parte do time de Cotia, aos 13 anos.
Perguntado sobre o futuro do filho, o ai respondeu que ele deve focar em seu desempenho dentro de campo, e garantiu que “nós estamos muito felizes porque o sonho do atleta passa a ser também o sonho da família”.
Além disso, Cassinho depoisita todas as suas fichas no esporte, já que, segundo p próprio pai, não há um plano B.”Eu falei ‘e o seu plano B, caso não dê certo no futebol?, e ele falou:
‘pai, o plano B é fazer o plano A dar certo, eu vou ser jogador de futebol. Isso me marcou bastante”, finalizou.