Fechou? Clube turco toma decisão final sobre Méndez

Contratado no começo desta temporada com status de titular da seleção equatoriana na última Copa do Mundo, realizada no Catar, o volante Jhegson Méndez vem decepcionando a torcida.

Havia uma grande expectativa em relação ao volante, já que era considerado uma peça chave no Equador. O Tricolor acertou a custo zero com ele, já que seu contrato havia expirado junto ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos.

Chegou ao São Paulo como titular na equipe de Rogério Ceni, que o elogiou em algumas ocasiões durante entrevistas coletivas. Todavia, a situação do jogador mudou após a chegada do técnico Dorival Júnior.

Isto porque o treinador enxerga outras opções à frente no setor, tais como Gabriel Neves, Pablo Maia e Luan. Com isso, ele perdeu seu espaço e sequer está sendo relacionado em algumas partidas.

Em baixa, alguns clubes entraram em contato com o São Paulo para sondar a situação de Méndez. De acordo com o jornalista André Hernan, o Antalyaspor, da Turquia, era um dos principais interessados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os turcos estavam dispostos a fechar uma negociação por empréstimo gratuito com opção de compra até o final do período. A oferta não agradou a diretoria do São Paulo, que fechou as portas para o negócio.

Atitude de Méndez é vista com bons olhos

Méndez tem vínculo com o Tricolor até dezembro de 2025, e ao que tudo indica, o plano inicial é cumpri-lo. Apesar de sequer estar entrando nas partidas, o equatoriano entende os aspectos que deve melhorar, e está trabalhando junto a comissão técnica para aumentar seu rendimento.

Por sinal, sua atitude vem chamando a atenção da comissão e diretoria de maneira positiva, já que ele trabalha duro diariamente em busca da melhora, e não faz nenhuma reclamação sobre sua situação dentro de campo.