Fechou (27/2): São Paulo acerta a contratação de zagueiro

Manhã de novidades para o torcedor do São Paulo! De olho no mercado de transferências também do futebol de base, o Tricolor acertou a contratação de um novo zagueiro para o time Sub-17. Trata-se do jovem Kerlon Silva, que defendeu as cores do São José-RS na disputa da última Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Aos 16 anos de idade, o defensor esteve nos quatro jogos do clube gaúcho na competição. Titular na primeira fase, onde a equipe conquistou vitórias sobre Osasco Audax e São Bento, Kerlon entrou na segunda etapa do duelo contra o XV de Piracicaba pela segunda fase, que decretou a eliminação do São José-RS do torneio.

Mesmo assim, o defensor chamou a atenção são-paulina, muito por conta da sua boa estatura. Ainda muito novo, Kerlon tem 1,88m de altura e boa condição física. Antes de defender o clube gaúcho, o novo reforço para Cotia atuou nas divisões de base do Minas Boca, equipe da cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais.

Segundo informações da página “Todo dia um Made in Cotia” na rede social X, o antigo Twitter, o zagueiro assinou um contrato de formação com o São Paulo. O nome de Kerlon já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele está apto a atuar pela categoria Sub-17.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.