Fechou (23): São Paulo não brinca em serviço e assina com volante

Em  meio ao início do Campeonato Paulista, o São Paulo ainda faz movimentações no mercado da bola. Enquanto ainda almejam a contratação de um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante, o Tricolor segue de olho em outras opções “caseiras”.

Isso porque o clube costuma olhar com muito carinho para as categorias de base de Cotia para preencher alguns espaços no elenco profissional. Nos últimos dias, o lateral-direito Igor Felisberto, de apenas 16 anos, foi chamado para integrar o time de Thiago Carpini neste Paulistão, depois de fazer boa Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Visando dar ainda mais destaque aos jovens da base, o São Paulo assinou o primeiro contrato profissional do volante Samuel Jhonathan. Ele está no clube desde 2021, e defende o sub-17 de Cotia atualmente.

Por sinal, é considerada uma das maiores promessas de Cotia desta geração, ainda mais em sua posição. Ele pode ser um sucessor natural de Pablo Maia, destaque do Tricolor que está na mira de diversos clubes da Europa. O SPFC não deve conseguir segurá-lo por mais muito tempo.

Samuel Jhonathan ainda deve se manter treinando com a equipe sub-17 por mais um tempo, já que acabou de assinar o novo contrato. Contudo,a  tendência é que ele possa treinar no CT da Barra Funda daqui um tempo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jogador foi à sua conta oficial do Instagram para comemorar o acerto com o Tricolor. Confira a legenda de seu post:

“Hoje, 22/01/2024🌟 Muito feliz por assinar meu primeiro contrato profissional com o @saopaulofc agradeço primeiramente a Deus por todas as coisas que ele tem feito em minha vida, agradecer também a todos funcionários do clube que são minha família, comissão técnica, meus familiares e parceiros dentro de campo. Sonho de criança realizado. Obrigado Deus”.