Fechado: Thierry Henry é do São Paulo
A Copa do Mundo de 2006 não traz boas recordações aos torcedores brasileiros. Então campeã mundial, a Seleção Brasileira chegou como a grande favorita para conquistar o Hexa na Alemanha, mas parou nas quartas de final em derrota para a França, com o astro Thierry Henry entrando para o seleto grupo de carrascos da amarelinha.
Foi dele o gol do triunfo francês por 1 a 0 na cidade de Frankfurt em 1º de julho. Pouco mais de um ano depois, ele ganharia a homenagem de um pai de Itagimirim, na Bahia. Em 6 de agosto de 2007, nascia Thierry Henry Santos Souza. E a ligação vai muito além do nome, com o jovem, hoje de 16 anos, buscando seguir os passos do xará.
Desde 2019 integrado as divisões de base do São Paulo, o “Thierry Henry brasileiro” assinou seu primeiro contrato profissional com o clube na última sexta-feira, dia 29 de setembro. Com novo vínculo válido até setembro de 2026, a joia ainda ganhou uma robusta multa rescisória: 60 milhões de euros para clubes europeus.

Nas redes sociais, o jogador celebrou o novo acordo: “Grato a Deus por tudo! Hoje assino meu primeiro contrato profissional com o São Paulo Futebol Clube. Queria agradecer a minha família, a FFP Agency e a PP Sportmanagement por estarem sempre juntos!”.
Centroavante de ofício, assim como o xará famoso, Henry foi artilheiro da Copa Nike de 2022. Com altura surpreendente de 1,92 metros e faro de gol apurado, ele está em sua primeira temporada com o time Sub-17 do Tricolor.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.