Fator Libertadores pode afastar Gabigol de seu destino provável em 2025

Créditos: Divulgação/Arthur Miranda

Após o título da Copa do Brasil, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, confirmou sua saída do Flamengo. O atleta, que é ídolo da torcida, agradeceu ao clube por todos os os últimos anos em meio a conquistas históricas, como duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros.

Segundo informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, Gabigol teria acertado sua ida ao Cruzeiro. O atleta tem um princípio de acordo com a diretoria mineira, uma vez que seu contrato atual é válido até 31 de dezembro.

Ambicioso, o atacante se encontra em uma situação delicada. Isso porque no último sábado (23), o Cruzeiro perdeu por 3 a 1 para o Racing, da Argentina, na final da Copa Sul-Americana. Com isso, o time mineiro perdeu a oportunidade de garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Em julho deste ano, Gabigol deu uma entrevista na zona mista e comentou um pouco mais sobre seu futuro. Ele destacou que seu principal desejo é continuar brigando por títulos e brilhando com gols.

“A minha decisão vai sempre ser melhor para mim, para minha carreira e para minha família. Tenho uma coisa comigo que não nunca irei abrir mão: que é ser campeão e estar em clubes que me façam chegar no topo, sendo artilheiro, indo para seleção. Me dando oportunidade de vencer, porque a minha vontade de jogar futebol é vencer”, disse Gabigol.

Situação do Cruzeiro

Vice-campeão da Sul-Americana, o Cruzeiro aposta todas as suas fichas no Brasileirão, já que é a única forma de chegar na Libertadores. A equipe de Fernando Diniz ocupa a sétima colocação na tabela de classificação, com 47 pontos.

Caso mantenha a mesma posição até o fim do torneio, terá que torcer para o Botafogo se sagrar campeão da Libertadores. Desta forma, abriria mais uma vaga na tabela e o clube mineiro se classificaria para os playoffs da competição continental. Caso contrário, isso pode pesar na decisão de Gabigol.