Fato envolvendo rebaixamento do Corinthians na Série A acabou de ser confirmado

Nesta quarta-feira (24), o Corinthians foi até Itu e perdeu por 1 a 0 para o Ituano, no Estádio Dr. Novelli Júnior, válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O rival até tentou furar o bloqueio do time do interior, mas não teve sucesso.

O jogo foi disputado desde o primeiro minuto, e as duas equipes tinham dificuldades na criação ofensiva. Yuri Alberto teve uma grande chance de marcar, mas a bola foi defendida pelo goleiro Jefferson Paulino.

O único gol do jogo saiu aos 40 minutos da segunda etapa. Na ocasião, Léo Duarte foi espero após rebatida da zaga, chutou de primeira para o fundo do gol. A bola ainda desviou no zagueiro Felix Torres, não dando nenhuma chance de defesa ao goleiro Cássio.

Um dos fatos que acabou chamando a atenção dos torcedores presentes foi a reação da torcida corintiana com Yuri Alberto. O jogador perdeu alguns gols e não conseguiu se destacar novamente. Ele acabou sendo substituído no segundo tempo, nesse momento, a torcida do Corinthians celebrou a escolha de Mano Menezes. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Corinthians volta a tempo neste sábado (27), para enfrentar o São Bernardo. Depois, na terça (30), o time encara o São Paulo, na Neo Química Arena. Pode ser a chance do Tricolor quebrar o incômodo tabu de jamais ter vencido no estádio.

Antes da partida entre ambos os times, o histórico entre Corinthians e Ituano pesava a favor dos alvinegros. A última vez que o time de Itaquera foi derrotado foi em 2007, mesmo ano do rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, foram 10 vitórias e três empates.