Fagner está encerrando ciclo pelo Corinthians e novo clube é revelado
A janela de transferência ainda não foi aberta, mas muitos clubes iniciaram o processo de reformulação de seus elencos. Embora possua contrato com o Corinthians válido até o final de 2026, Fagner desperta a atenção de gigante brasileiro. Segundo apurações do jornalista Samuel Venâncio, o lateral-direito tem negociação avançada para defender as cores do Cruzeiro.
Considerado ídolo por torcedores do Corinthians, Fagner pode ter encerrado sua história em Itaquera no dia 9 de novembro, quando disputou sua última partida com as vestes alvinegras. Por ter perdido espaço sob o comando de Ramón Díaz, o medalhão de 35 anos enxerga com bons olhos rumar em novas direções, sendo o Cruzeiro o destino final.
Agindo nas surdinas, os dirigentes da Raposa e do Time do Povo alinharam contrato de empréstimo de uma temporada, restando apenas a realização dos exames médicos. Com a aprovação dos resultados, Fagner se juntará ao elenco de Fernando Diniz, que anteriormente oficializou a contratação de Dudu, ex-Palmeiras.
Apesar de sua hegemonia no Parque São Jorge, os torcedores do Cruzeiro não ficaram satisfeitos com a possibilidade de Fagner atuar no Cabuloso. Segundo os adeptos, a idade avançada do defensor, atrelada ao fato de não estar em ritmo de jogo, são fatores que podem comprometer o planejamento do clube para 2025.
“Fagner não seria minha opção pra composição do elenco, acho que já está longe do seu melhor nível físico e não sei se terá no Cruzeiro a mesma boa vontade da arbitragem que tinha no Corinthians. De atletas acima dos trinta anos o Cruzeiro poderia ter parado em Dudu, Eduardo e Bolasie”, disparou um cruzeirense no X, antiga plataforma do Twitter.
Fagner e a trajetória impecável no Corinthians
Formado nas categorias de base do Corinthians, o legado de Fagner no clube paulista foi iniciado em 2006, mas entre idas e vindas se firmou como ídolo. Ao longo dos anos, o lateral-direito disputou 578 partidas, sendo recompensado com 12 gols, 56 assistências e os títulos do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019).