Fábio Santos revela como Sheik deixou Pato no chinelo no Corinthians

durante o treino desta manha no anexo ao Estadio El Campin, na cidade de Bogota, Colombia. O proximo jogo da equipe sera amanha, quarta-feira, dia 03/04, contra o Millonarios, da Colombia, no Estadio El Campin, em Bogota, jogo de volta valido pela Copa Libertadores da America 2013. Sao Paulo / SP - Brasil - 02/04/2013 Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Recém-aposentado dos gramados após uma longa e vitoriosa carreira que contou com passagens por São Paulo, Cruzeiro, Santos, Grêmio, Atlético-MG e Corinthians, o agora ex-lateral Fábio Santos marcou presença na edição de número 720 do Podpah, atração comandada pelos apresentadores Igão Underground e Mítico.

Em um bate-papo para lá de descontraído, o ídolo corintiano revelou uma passagem bastante curiosa envolvendo dois ex-companheiros de clube na temporada de 2013. Então campeão do Mundo, ao bater o Chelsea em dezembro de 2012, o Corinthians não se importou em pagar incríveis R$ 40 milhões para tirar Alexandre Pato do Milan.

A transferência, segundo Fábio Santos, mexeu com o brio de uma outra estrela do elenco então comandando por Tite: Emerson Sheik. Preocupado com a nova concorrência, o atacante mudou da água para o vinho no início de 2013 para não perder um lugar no time.

“O Sheik sempre foi irresponsável, vocês conhecem A gente chegou para fazer a pré-temporada, campeão do mundo, pensei: ‘Apresentação dia 12, ele vai voltar em março’ (risos). Os primeiros treinos foram assustadores, ele puxava fila, voltava. Deu uma semana, ele já começou a ficar com o corpo mole, deu uma atrasada”, iniciou Fábio Santos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu perguntei: ‘E aí, o que arrumou?’. ‘Achei que o Pato iria dar mais trabalho’, ele respondeu (risos). Ele (Sheik) falou: ‘Guerrero fez o gol do título, os caras não vão tirar do time. Contrataram o Pato. Vai sobrar para mim (ficar fora do time)’. Deu dez dias, ele falou: ‘Ah, não vou sair do time, não’ e voltou a ser o Sheik”, concluindo arrancando mais risos.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.