Fábio Santos foi revelado pelo São Paulo e detonou a torcida quando assinou com o Corinthians

Depois de pendurar as chuteiras e anunciar aposentadoria do futebol profissional ao final da temporada passada, o ex-lateral Fabio Santos se tornou uma lenda do Corinthians. O jogador venceu diversos títulos pelo clube e está eternizado na torcida. Atualmente, trabalha como comentarista.

O que poucos lembram é que o ex-atleta foi revelado nas categorias de base do São Paulo, ainda em 2003. Ainda em 2012, ele deu uma declaração dizendo que a torcida tricolor “enche o saco” dos jogadores, algo que fez com que ele saísse do Morumbis.

“A torcida do São Paulo é diferente da do Corinthians. Cobra muito durante os 90 minutos. Vaia, enche o saco do jogador. Atrapalha demais. O jogador que sente que o torcedor está do lado fica confiante. A torcida do Corinthians parece saber isso. Eles cobram só quando acaba o jogo, mas enquanto a bola rola eles apoiam muito, por isso é diferente de outras torcidas”, disse, em entrevista ao Lance!.

A gota d’água de Fabio Santos com o São Paulo ocorreu em 2004, quando o  ex-lateral acabou falhando em um dos gols contra o Once Caldas, em partida válida pela semifinal da Libertadores da América. “Não dentro do clube, mas minha imagem com o torcedor ficou bem desgastada. Sem dúvida alguma, a partir dali ficou difícil”, comentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fabio Santos era torcedor do SPFC

Ainda em 2012, Fabio Santos revelou que de fato era são-paulino no começo de sua carreira. Chegou ao Tricolor com 11 anos de idade e costuma ir ao estádio para assistir as partidas. Apesar disso, não foi um problema para se adaptar ao rival.

“Mesmo no São Paulo em tinha decepções. Via amigos que cresciam lá, que torciam e que acabavam saindo. Você cresce com isso no futebol. Não foi difícil me desapegar do São Paulo. É tudo muito profissional”, concluiu.