Fábio Santos anuncia aposentadoria
Cria das divisões de base do São Paulo e campeão mundial pelo clube em 2005, o lateral-esquerdo Fábio Santos viverá seus últimos meses como jogador de futebol. Hoje ídolo do Corinthians, onde conta com mais de 350 jogos disputados em duas passagens, ele indicou que pendurará as chuteiras após o término da atual temporada.
Cabisbaixo após a dura eliminação corintiana para o Fortaleza nas semifinais da Copa Sul-Americana, Fábio Santos afirmou ser “difícil ter motivação para continuar” atuando no próximo ano. Com vínculo válido até dezembro deste ano, o experiente lateral conta com incríveis 21 temporadas na carreira.
“Grandes chances, né? Não queria confirmar isso agora, né, já estava deixando para o final do ano para quem sabe deixar com uma conquista, chegamos em duas semifinais, mas agora vai ser difícil achar força e motivação para continuar. Pela minha carreira, por tudo o que construí, tentarei terminar da forma mais digna possível”, disse ao SBT.
Campeão mundial também pelo Corinthians, o lateral ainda complementou: “Difícil falar com cabeça quente, agora é tentar achar motivação para terminar essa temporada e, quem sabe, terminar a carreira de uma forma digna, de tudo aquilo que construí dentro do clube, só peço desculpas ao torcedor. Tem sido um ano bastante complicado”.
Fábio Santos: 93 jogos e títulos pelo São Paulo
Formado na geração pré-Cotia, Fábio Santos foi alçado aos profissionais do São Paulo em 2003. Sua primeira partida no time de cima foi logo como titular na goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio pela Copa Sul-Americana. Demonstrando bom futebol, tornou-se “sombra” para Gustavo Nery e Fabiano, opções para o setor.
Titular em 2004 e reserva em 2005, com a chegada do pentacampeão Júnior, a cria deixaria o Tricolor rumo ao futebol japonês no ano seguinte. Ao todo, foram 93 jogos disputados e a tríplice coroa com os títulos do Paulistão, da Libertadores e do Mundial de Clubes. Ele ainda defendeu as cores de Cruzeiro, Santos, Grêmio e Atlético-MG.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.