Fabio Aurelio rendeu bolada ao São Paulo e agora tem profissão inusitada após aposentar
Com passagem importante pelo São Paulo, a carreira do lateral-esquerdo Fábio Aurélio não foi do jeito que todos esperavam. Em três anos pelo Tricolor, se destacou como uma jovem promessa, ajudando nos títulos paulistas de 1998 e 2000. Foi vendido após a segunda conquista ao Valencia, da Espanha, mesmo ano em que disputou as Olimpíadas.
Foi vendido ao Liverpool, da Inglaterra, onde atuou por seus anos. Não era titular, mas sempre contribuía quando entrava. Infelizmente, sua carreira foi demasiadamente prejudicada por conta de lesões recorrentes. Sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira foi em 2019. Se machucou antes, foi cortado, e perdeu a chance de disputar a Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul. Optou por se aposentar vestindo a camisa do Grêmio, em 2013.
Após pendurar as chuteiras, Fábio Aurélio não seguiu o exemplo de muitos ex-atletas que optaram pela carreira de treinador. Ele quis se manter no esporte, e se tornou um agente dos jogadores. Ele é o responsável direto pelas negociações de contratos e transferências de seus clientes.
Polêmica com Neymar
Em 2022, o ex-lateral se envolveu em uma polêmica com Neymar, que na época defendia o Paris Saint-Germain, da França. Em entrevista ao portal “GOAL”, ele afirmou que “estaria decepcionado “ se fosse o craque brasileiro, muito pelas altas expectativas que tinham acerca de sua carreira.
“Eu sempre digo que se eu fosse ele, estaria muito decepcionado. As ambições que tem, e pela qualidade e talento que tem, o fato de nunca ter ganho uma Bola de Ouro parece errado. Ele tem todas as condições para isso, mas não sei o que aconteceu. Talvez algumas coisas sejam mais importantes para ele do que o futebol, não sei?”, disse.
Logo após a repercussão da declaração, Neymar postou um vídeo nos stories do Instagram, desabafando sobre o assunto e dizendo estar cansado desse tipo de declaração.
“Na moral, cansado desses ex-jogadores aí que abrem a boca para falar m… cinco minutinhos de entrevista e só falam da vida dos outros. Quer criticar? Critica. Mas falar m… assim não dá!”, disse.
Além disso, fez questão de postar os títulos e outras conquistas alcançadas ao longo de sua carreira, incluindo os números pelo Santos, Barcelona e PSG. Colocando a Libertadores, Liga dos Campeões, Copa das Confederações, Olimpíadas e ligas nacionais, ele completou escrevendo que não havia colocado tudo.