Fabinho revelou vínculo vitalício com o São Paulo

Depois de se destacar no Monaco, da França, Fabinho aceitou um novo desafio ao se transferir ao Liverpool em 2018. O brasileiro se tornou titular absoluto e ídolo do clube inglês, tendo conquistado praticamente todos os títulos que disputou, como a Liga dos Campeões da Europa, Premier League, Copa da Inglaterra e Mundial de Clubes.

A passagem pelo clube inglês foi tão boa que chegou a ser nomeado para o prêmio de melhor jogador do mundo em 2022. Na ocasião, ficou em 14° lugar na Bola de Ouro. Também foi eleito para a seleção da Liga dos Campeões da UEFA (2021/22) e ficou em 15° lugar na briga pelo prêmio de melhor jogador da UEFA, também na mesma temporada.

O atleta deu fim a sua passagem nos ‘Reds’ no ano passado, quando foi contratado por 40 milhões de libras (cerca de R$ 251 milhões) pelo Al-Ittihad, da Arpabia Saudita, mesmo clube que conta com Karim Benzema e N’Golo Kanté.

Fabinho já foi pauta entre os torcedores são-paulinos após uma entrevista ao canal “De Sola”, quando ele admitiu que torcia para o Tricolor em sua infância, sendo um grande fã de Rogério Ceni. Vale lembrar que ele foi revelado pelas categorias de base do Fluminense. Natural de Campinas (SP), sua única passagem no futebol paulista foi defendendo as cores do Paulínia. 

“Quando eu era criança, torcia pelo São Paulo e gostava muito do Rogério Ceni. Depois admirei alguns da minha posição. Ainda gosto do clube, mas já não acompanho tanto como antes. Espero que ganhe os jogos”, admitiu o volante, que disputou a Copa do Mundo de 2022 pela Seleção Brasileira.