Exclusivo! Novos detalhes da chegada de Ferreira ao São Paulo
Conforme apurado pelo Portal, ainda em outubro, o atacante Ferreira é um dos principais objetivos do São Paulo para 2024. Voltando a ter boas atuações pelo Grêmio, o atacante é considerado o nome de velocidade para compor o ataque tricolor em 2024.
Outros nomes, como Pedro Henrique, do Internacional, passaram por diferentes setores do clube e não avançaram. Avançando na informação trazida em outubro, descobrimos mais detalhes sobre os motivos desta negociação avançar.
- Ferreira não quer ficar no Grêmio: apesar de recuperar o bom futebol, o jogador entende que o ciclo já acabou e que precisa de um novo clube para potencializar ainda mais o desempenho.
- O Grêmio (e Renato) concordam com isso: sendo peça importante na reta final do Brasileirão, o atleta conta com o entendimento entre os pares de direção e comissão técnica. Todos sabem que o melhor é uma saída.
- Boa relação e interesse desportivo: Ferreira conseguiu um bom relacionamento recente com a direção (no início, ainda na outra passagem de Renato, teve problemas em negociações) e agora conta com um ambiente propício para o negócio.
Ferreira é torcedor do São Paulo
Aqui vem a parte final que descobrimos e que foi fundamental para essa negociação avançar MUITO nos bastidores.
O atacante recebeu uma excelente proposta do Pumas, do México, com possibilidade de um salário superior ao negociado inicialmente, ainda em conversas, com o São Paulo. Mesmo com isso, o jogador optou por ficar no mercado nacional e determinar 2024 como o foco para sua melhor temporada no Brasil.
O jogador é natural de Dourados, Mato Grosso do Sul, tendo em sua família uma grande torcida para o São Paulo. É desejo do jogador e dos familiares a transferência para o Morumbi.
O que o Grêmio pensa?
O tricolor gaúcho sabe que o São Paulo não tem condições de investir uma quantia considerável no negócio, porém ai surge uma grande oportunidade.
Renato acredita que o grupo precisa ser reforçado para 2024. Além de titulares absolutos, o treinador que garimpar atletas para grupo, algo que o São Paulo poderia compor na negociação.
Empréstimo e renovação
O contrato de Ferreira vai até o fim de 2024. O São Paulo inicialmente trouxe a ideia de um empréstimo com valores fixados para a compra, semelhante ao modelo adotado com David, que veio do Internacional.
Para isso, o Grêmio entende que o ideal é fazer uma renovação contratual, pois um empréstimo em 2024 poderia fazer com que o jogador já assinasse um pré-contrato no meio da próxima temporada e deixasse o clube sem nenhuma compensação financeira.
Para o empréstimo, é provável que o Grêmio exija uma renovação contratual (ao menos até o fim de 2025).