Exclusiva: Nicola vaza favorito para assumir o Botafogo

Depois de perder o título do Campeonato Brasileiro na temporada passada, o Botafogo deve vir com sede de vitória em 2024. O time acabou perdendo uma boa vantagem na ponta da tabela, “entregando de bandeja” a taça ao Palmeiras.

Por sinal, o time carioca sequer conseguiu se classificar diretamente para a Libertadores da América. Na última quarta-feira (28), venceu o Aurora, da Bolívia, por incríveis 6 a 0, no Nilton Santos, e agora enfrentará o Red Bull Bragantino em busca de uma vaga na fase de grupos.

Enquanto isso, a diretoria da SAF optou por demitir o técnico Tiago Nunes, que estava no comando do clube desde o final do ano passado. Por sinal, diversos comandantes passaram pelo clube em 2023: Luis Castro, Cláudio Caçapa, Bruno Lage, Lúcio Flávio e Tiago.

Sem treinador, John Textor e companhia já estão atrás de um novo nome no mercado. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o mais cotado para assumir neste momento é o brasileiro Cuca. Jorge Sampaoli está descartado.

“Nome quente dentro do clube é de Cuca. Há dentro do elenco jogadores que defendem o nome. Entre dirigentes, muitas pessoas entendem que é o melhor nome. A grande questão é sobre a repercussão que pode ser negativa”, se referindo ao caso de agressão sexual na Suiça.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Repercussão negativa preocupa diretoria do Botafogo

Vale lembrar que Cuca foi contratado pelo Corinthians ainda no ano passado. Todavia, a torcida não aprovou e pediu sua saída de maneira imediata.  O treinador ficou menos de duas semanas no cargo. A vontade do técnico é de se juntar ao Botafogo.

“Existe a preocupação de uma eventual “lacração” contra o treinador, alvo de uma condenação na década de 90. Bem que a Justiça Suíça anulou.. Ele não deixou de ser culpado, mas o julgamento foi anulado. Até porque a moça acabou falecendo e o processo foi arquivado. O Cuca está louco para assumir o Botafogo e quer esse desafio”, disse Nicola.