Exames de Calleri deixam o São Paulo otimista para as quartas de final

No último domingo (10), o atacante Jonathan Calleri deu um verdadeiro susto nos torcedores e na comissão técnica do São Paulo. Isso porque ele foi substituído no intervalo da vitória por 3 a 2 contra o Ituano, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

O camisa 9 sofreu uma pancada do adversário logo no lance do gol de Luciano, aos 33 minutos do primeiro tempo. Ele aguentou até o intervalo, mas pediu para ser substituído logo depois. O jovem Juan entrou em seu lugar.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Thiago Carpini confirmou que o argentino acabou sentindo dores, além de um “estalo” na região do joelho. Ele foi reavaliado pelo departamento médico, e o SPFC teve boa notícia.

De acordo com informações divulgadas pela ESPN, os exames realizados nesta segunda-feira (11) deram um “sinal positivo” para o São Paulo. Apesar do próprio clube não ter divulgado o diagnóstico final, a expectativa é boa.

Carpini fica de olho em possíveis substitutos de Calleri

O argentino não sofreu uma lesão grave, e dependerá da liberação dos médicos e de sua evolução durante a semana para saber se poderá ou não disputar as quartas de final. Na ocasião, o São Paulo enfrenta o Novorizontino neste domingo (17), às 18h, no MorumBis. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Assim como nos últimos anos, Calleri vem sendo uma das principais armas ofensivas do Tricolor. Neste ano, já disputou 11 partidas, com três gols marcados e mais duas assistências distribuídas. Caso ele não possa atuar no domingo, a tendência é que a vaga de titular seja disputada entre Juan e o recém-contratado André Silva, que chegou do Vitória de Guimarães, de Portugal. Meia de origem, Giuliano Galoppo pode acabar entre os titulares, já que cumpre bem a função de “falso nove”.