Ex-zagueiro do São Paulo assina com a Juventus
Cotado para se transferir rumo a Premier League, o zagueiro Bremer ficará na Juventus. O clube italiano anunciou a renovação de contrato do brasileiro nesta segunda-feira (5), e ampliou seu vínculo até 2029. O defensor de 27 anos é visto como uma das peças fundamentais no esquema do técnico Thiago Motta.
Bremer foi contratado pela Juventus em 2022 e se tornou um pilar no sistema defensivo do time. Atuou em 83 oportunidades desde então, todas como titular absoluto. Anteriormente, ele defendia as cores do rival Torino.
O brasileiro ostenta a estatística de zagueiro que mais recuperou bolas nas últimas duas temporadas do Campeonato Italiano, com 376. A diferença para seus concorrentes é de 14. A informação foi divulgada pela Gazeta Esportiva.
Como se não bastasse sua partida na defesa, Bremer também é perigoso no âmbito ofensivo. Ele é o atleta de sua posição que mais marcou gols de cabeça no mesmo período citado, com sete bolas na rede.
Não é à toa que vem sendo frequentemente convocado para defender a Seleção Brasileira. Além de ter disputado a Copa do Mundo de 2022 sob o comando de Tite, foi chamado por Dorival Júnior na última Copa América.
Bremer foi dispensado do SPFC
Ainda em 2016, Bremer foi emprestado ao São Paulo junto ao Desportivo Brasil. O jogador, entretanto, não se firmou na equipe de Cotia devido a concorrência no setor, que contava com Iago Maidana, Vitor Tormena, Rony, Éder Militão e Lucas Kal.
Bremer não conseguiu uma vaga na equipe comandada por André Jardine e disputou somente seis partidas, todas pela Copa Paulista. Sequer foi relacionado para o Campeonato Brasileiro Sub-20 e Copa do Brasil da mesma categoria. O Tricolor optou por não comprá-lo em definitivo, e seu destino acabou sendo o Atlético-MG posteriormente.