Ex-treinador do São Paulo sofre com doença grave

Treinador que levou o São Paulo a semifinal da Libertadores de 2016, ‘Paton’ Bauza vive um quadro de Alzheimer avançado. A triste notícia foi divulgada pela imprensa local nessa semana, que revelou que o técnico corre risco de vida.

O treinador argentino sofre com a doença que afeta o sistema neurológico e a memória já a algum tempo. E no fim do ano passado, já tinha anunciado sua aposentadoria para se tratar.

Aos 64 anos, Bauza é bicampeão da Libertadores, por San Lorenzo e LDU. Paton também treinou a seleção Argentina recentemente.

Passagem de Bauza pelo São Paulo

O treinador chegou ao Tricolor após levar o San Lorenzo a um título da Libertadores que não era muito esperado.

Com um sistema que favorecia muito a defesa, o argentino fez de Calleri um artilheiro e que hoje é amado pela torcida.

Entre trancos e barrancos, com um time limitado, Bauza levou o Tricolor a semifinal da Libertadores, sendo eliminado apenas para o campeão Atlético Nacional, em duas partidas cheias de erros de arbitragem que favoreceram muito os colombianos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de não contar com números muito expressivos sob o comando do São Paulo, apenas 16 vitórias em 47 jogos, o técnico era muito querido pela torcida, que expôs mensagens de carinho e melhoras ao treinador.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.