Ex-treinador do São Paulo sofre com doença grave

0

Treinador que levou o São Paulo a semifinal da Libertadores de 2016, ‘Paton’ Bauza vive um quadro de Alzheimer avançado. A triste notícia foi divulgada pela imprensa local nessa semana, que revelou que o técnico corre risco de vida.

O treinador argentino sofre com a doença que afeta o sistema neurológico e a memória já a algum tempo. E no fim do ano passado, já tinha anunciado sua aposentadoria para se tratar.

Aos 64 anos, Bauza é bicampeão da Libertadores, por San Lorenzo e LDU. Paton também treinou a seleção Argentina recentemente.

Passagem de Bauza pelo São Paulo

O treinador chegou ao Tricolor após levar o San Lorenzo a um título da Libertadores que não era muito esperado.

Com um sistema que favorecia muito a defesa, o argentino fez de Calleri um artilheiro e que hoje é amado pela torcida.

Entre trancos e barrancos, com um time limitado, Bauza levou o Tricolor a semifinal da Libertadores, sendo eliminado apenas para o campeão Atlético Nacional, em duas partidas cheias de erros de arbitragem que favoreceram muito os colombianos.

Apesar de não contar com números muito expressivos sob o comando do São Paulo, apenas 16 vitórias em 47 jogos, o técnico era muito querido pela torcida, que expôs mensagens de carinho e melhoras ao treinador.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -