Ex-treinador do Brasil leva goleada constrangedora de 6 a 0

Técnico responsável pelo primeiro ouro olímpico da seleção brasileira de futebol na história, Rogério Micale sofreu uma derrota daquelas na busca pela sua segunda medalha nos Jogos. Nesta quinta-feira (08), o treinador de 55 anos viu o seu Egito ser superado pelo Marrocos por sonoros 6 a 0 na disputa pelo terceiro lugar.

Sem piedade, a seleção marroquina contou com gols de Ezallzouli (22’/1ºT), Rahimi (duas vezes, aos 26’/1ºT e aos 19’/2ºT), El Khanouss (6’/2ºT), Nakach (28’/2ºT) e Hakimi (42’/2ºT) para conquistar o bronze. Esta é a primeira medalha da modalidade para o país.

Ficando pelo caminho, o treinador brasileiro vivia a expectativa de fazer com que o Egito alcançasse o mesmo feito. Até a dura goleada, o time de Rogério Micale somou três vitórias, entre elas uma histórica sobre a Espanha, um empate e uma derrota, esta já nas semifinais para a anfitriã França de Thierry Henry.

Há oito anos, nos Jogos do Rio de Janeiro, Micale comandou uma equipe com nomes como Neymar, Marquinhos, Renato Augusto, Luan e Gabigol até a primeira conquista olímpica do Brasil. Na ocasião, a seleção bateu a Alemanha na grande decisão.

Árbitro brasileiro comandará final olímpica

Atual bicampeão olímpico no futebol masculino, o Brasil falhou ao não conseguir uma esperada vaga para os Jogos de Paris ao ser superado por Argentina e Paraguai na disputa do Pré-Olímpico. Mas engana-se quem pensa que o país não marcará presença na decisão do torneio que apresentará o duelo entre França e Espanha.

Pela primeira vez na história, um árbitro brasileiro será o responsável por comandar uma final olímpica. O catarinense Ramon Abatti Abel, de 34 anos, foi escolhido pela Fifa para apitar a decisão. Ele será auxiliado por Rafael Alves e Guilherme Camilo. A partida será nesta sexta (09), às 13h (de Brasília), no Parque dos Príncipes.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.