Ex-técnico do São Paulo vive drama médico e pode partir a qualquer momento

0

Aos 64 anos de idade, o ex-técnico Edgardo Bauza, vive um drama médico depois de ser diagnosticado com Alzheimer. Campeão da Libertadores por LDU e San Lorenzo, o técnico argentino teve passagem pelo São Paulo em 2016. Segundo informações da imprensa argentina, a doença está em um estágio avançado e o estado de saúde de Bauza é “extremamente grave” e que ele “está lutando pela vida”.

Segundo o jornalista Juan Manuel Pons, Bauza “confunde cores e até a ordem das refeições”. Nesta quinta-feira, o filho do ex-técnico Tricolor falou ao canal do youtube “La Cicloneta” sobre o caso do pai e deu detalhes de seu estado de saúde: “A coisa mais importante que eu quero que vocês saibam é que ele está bem, ele está contido, ele está calmo. Estamos cuidando dele”, disse Maximiliano Bauza. O filho ainda acrescentou que o pai vive em Quito, no Equador, e que está aos cuidados da família.

Bauza foi zagueiro e jogou por diversos clubes sul-americanos, com destaque para os argentinos Rosário Central e Independiente. Em 1998 iniciou sua carreira como técnico comandando justamente o Rosário. Depois passou por Vélez Sarsfield, Colón e Sporting Cristal, até desembarcar em Quito para comandar a LDU, onde venceu a Copa Libertadores em 2008. Seis anos depois, dessa vez com o San Lorenzo, conquistou novamente a competição.

Passagem de Bauza pelo São Paulo foi rápida e sem sucesso

Depois de vencer sua segunda Libertadores, o técnico argentino fechou com o São Paulo para a temporada de 2016. Apesar da grande expectativa, os resultados não foram bons e acabou caindo ainda nas quartas do Campeonato Paulista. Apesar do revés, o técnico levou o time até a semifinal da Libertadores. Foram 47 jogos, com apenas 16 vitórias.

Bauza deixou o São Paulo em agosto de 2016 para comandar a Seleção Argentina.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -