Ex-técnico do São Paulo pode assumir o Botafogo
Antes líder isolado e absoluto do Campeonato Brasileiro, o Botafogo parecia contar os dias para encerrar a incômoda fila de 28 anos sem conquistar o principal torneio do futebol nacional. Mas o bom rendimento sumiu, assim como os resultados dentro de campo. E a diferença, que já chegou na casa dos 15 pontos, evaporou.
Ainda na ponta e com um jogo a menos que o Palmeiras, atual vice-líder, o Alvinegro agora tem os mesmos 59 pontos conquistados por Abel Ferreira e companhia. A queda drástica tem provocado a ira da torcida, que pede a demissão de Lúcio Flávio após a dura derrota pelo placar de 1 a 0 para o Vasco da Gama pela 32ª rodada.
Os próprios torcedores resolveram “indicar” possíveis nomes para a diretoria botafoguense nesta reta final de Brasileirão, onde o time ainda promete lutar pela sonhada conquista. Um deles é um velho conhecido dos são-paulinos: Cuca. Livre no mercado desde sua saída do Corinthians em abril, ele conta com duas passagens no Morumbi.
Ao todo, foram 77 jogos disputados no comando do São Paulo em 2004 e 2019 com um aproveitamento de 58.44%. Cuca acumulou 39 vitórias, 18 empates e 20 derrotas. Ele ainda conta com trabalhos em Santos e Palmeiras, além do próprio Botafogo, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro, Coritiba e Goiás.
Botafogo: de virtual campeão para 35,2% de chances
Se antes o torcedor botafoguense vivia um verdadeiro sonho com seu time caminhando para o título do Campeonato Brasileiro após longos 28 anos, a atual realidade é preocupante. Acumulando somente 12 pontos no returno da competição, o Botafogo viu suas chances de levantar a sonhada taça caírem consideravelmente.
Segundo cálculos da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube carioca tem 35,2% de chances de título contra 32,3% do RB Bragantino e 25,4% do Palmeiras. A lista de concorrentes ainda conta com Grêmio (5,1%) e Flamengo (1,5%).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.