Ex-técnico do São Paulo entrou na mira do Cruzeiro

Técnico com passagem nas divisões de base do São Paulo entre 2021 e 2022, o ex-jogador Alex de Souza esteve na mira do Cruzeiro para o cargo de auxiliar técnico após o clube mineiro decidir pela saída da comissão de Nicolás Larcamón. O argentino não resistiu após ser derrotado pelo rival Atlético-MG na decisão do estadual.

Já acertado com Fernando Seabra para o cargo de treinador do time principal, o Cruzeiro optou por buscar auxiliares que tenham experiência como jogador profissional. E Alex, ídolo do clube, foi o primeiro a ser procurado. O ex-meia, no entanto, demonstrou o interesse em seguir a carreira como treinador e rejeito o convite.

A mesma justificativa foi dada pelo ex-lateral Filipe Luís, agora técnico do time sub-17 do Flamengo. No momento, a SAF comandada pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno mantém negociações com Moisés Moura, ex-zagueiro que defendeu a Raposa entre 2005 e 2006. Ele possui licenças nacionais e internacionais.

Já Alex teve sua sua primeira experiência como técnico em Cotia. Sua contratação, no início de 2021, dividiu a torcida do São Paulo, com muitos se mostrando contrários a chegada do ídolo de um grande rival como o Palmeiras. Com o tempo, porém, ele conquistou adeptos dentro do clube com o bom trabalho realizado no Sub-20.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-São Paulo contou com baixo aproveitamento no Avaí

A primeira aventura de Alex de Souza no comando de um time profissional ficou longe do esperado pelo ex-meia. Após boa passagem pelas divisões de base do São Paulo, o agora técnico topou assumir o Avaí, clube da Série B do Campeonato Brasileiro. Os números, no entanto, foram bem abaixo da expectativa criada.

Ao todo, Alex acumulou seis vitórias, quatro empates e oito derrotas em 18 jogos pelo clube catarinense, um aproveitamento de apenas 40% em pontos disputados. Ele ainda saiu da Ressacada com saldo de gols negativo: 22 marcados e 25 sofridos.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.