Ex-SPFC, Reinaldo pode prejudicar o Grêmio na briga pelo título do Brasileirão
Depois de entrar de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi pode estar de frente a um problemão a seguir. Isto porque seu time pode perder um titular absoluto para o restante do torneio.
Trata-se do lateral-esquerdo Reinaldo, ex-São Paulo. O jogador foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), e o gancho recebido, caso culpado, pode chegar a 12 jogos. A informação foi divulgada pelo portal Terra.
O julgamento em questão é referente ao lance em que o atleta acerta Luciano Arriagada, do Athletico-PR, com uma cotovelada, na metade de outubro. A partida em questão, disputada em Porto Alegre, terminou com vitória do Furacão.
Ele recebeu a denúncia no artigo 254-A do CBJD, que diz sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. O julgamento ocorreu nesta sexta-feira (10), e pode pegar entre quatro a 12 partidas de suspensão. Caso, de fato, ele receba o gancho, ficará de fora a partir do próximo jogo.
Sem Reinaldo, desempenho ofensivo do Grêmio pode ser afetado
Depois da virada em cima do Botafogo, no Rio de Janeiro, o Grêmio se tornou o vice-líder do Brasileirão, com a mesma pontuação (59 pontos) do Fogão, mas com uma partida a mais jogada. A perda de Reinaldo pode ser comprometedora ao título, uma vez que o lateral esbanja bons números ofensivos. Em 25 partidas no Brasileiro, marcou dois gols e distribuiu seis assistências.
Nas próximas e finais rodadas do Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Corinthians (casa), Atlético-MG (fora), Goiás (casa), Vasco (casa) e Fluminense (fora).